quinta-feira, 29 de março de 2012

Como Customizar sua Calça Jeans para Fazer uma Acid Jeans (Manchada)!! Faça Você Mesmo!!!

Hoje eu vou dar dicas de como fazer aquela sua calça velha, guardada à tempos, virar uma linda Acid Jeans, aquele jeans manchado com água sanitária ou tinta, estilo tie dye!!!
Os acid jeans já ganharam as ruas há tempos e ainda estão em alta!! Esse estilo de lavagem ganhou seu lugar nos nossos corações, pois além de lindo, é um estilo que demonstra atitude!! 

Vejam algumas celebridades usando!! 
 
  
bailmain 

Agora vamos ao passo a passo!!

Eu fiz a minha e adorei!! Foi super fácil e rápido de fazer!

Material necessário:
- Calça jeans
- Balde
- Água sanitária
- Luvas de borracha 
- Barbante
- Roupa velha para não manchar roupa boa!


Em breve você poderá comprar um kit customização aqui no Balaio Fashion!!!
Cadastre seu e-mail (na barra lateral direita do blog) para receber as novidades e ficar sabendo assim que disponibilizarmos os kits para venda!!

Passo 1 - Amasse bem a calça, fazendo uma bolinha dela e amarre bem forte com vários pedaços de barbante, para ela ficar bem apertada mesmo, pois isso dará o efeito manchado na calça.
Dica: tente amassar de um jeito uniforme, para não deixar nenhuma parte muito para fora, nem muito para dentro da bolinha, se não ela pode ficar com uma parte muito grande desbotada ou sem desbotar.

Passo 2 - Encha 1/2 balde com água e acrescente 1 litro de água sanitária. Coloque a calça toda amarrada dentro e fique de olho, pois algumas peças clareiam mais rápido que outras. Retire quando tiver com a cor desejada.

Passo 3 - Enxague muito bem a peça no tanque, várias vezes para retirar o máximo do produto e coloque a peça sozinha na máquina de lavar e pronto!!!

Achei um vídeo legal que mostra em detalhes como fazer seu Acid Jeans:

Um comentário:

Deixe seu recado!!