quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Como Customizar seu Shorts com Água Sanitária (Estilo Ombré)!! Faça Você Mesmo!!!

 


Você pode fazer um jeans ombré com qualquer peça escura ou colorida, fica lindo e super moderno. É bem prático e muito simples.



- Jeans escuro ou colorido

- Tesoura- Estilete

- Água Sanitária

- Lixa de pé


Em breve você poderá comprar kits de customização aqui no Balaio Fashion!!!
Cadastre seu e-mail (na barra lateral direita do blog) para receber as novidades e ficar sabendo assim que disponibilizarmos os kits para venda!!




Usando um short que você goste do tamanho, meça e marque com um giz aonde você vai cortar a calça. Corte sempre um pouco a baixo do lugar marcado.


Com o estilete faça pequenos cortes e desgastes no jeans, use a lixa para desgastar a peça na barra. Repita o processo até obter o resultado desejado.


Molhe o sort por completo na água comum. E em um recipiente não metálico coloque a água sanitária e deixe de molho um pedacinho da barra da calça. Como ela está molhada a água sanitária vai subir um pouco, fazendo o efeito ombré. Deixe até que a peça clareie.
Lave assim que ele atingir a cor que você quer. Tire totalmente a água sanitária, depois deixe secar!

Prontinho!

33 comentários:

  1. Gosto desta tecnica, agora llega a primavera e eu desejo fazerme uno igualito!
    Abracos.

    ResponderExcluir
  2. Quantos minutos ficou na água sanitaria ? é que eu quero fazer o meu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiii o meu eu ñ lembro quanto tempo eu deixei,mas eu fui vendo o tom que eu queria e ficou legal...

      Excluir
    2. Olá Damaris, você tem que ficar de olho na peça assim que colocar na água sanitária, para ver quando chegar à cor que você deseja. Como cada tecido é de um jeito, não tem tempo certo, mas se deixar demais, pode ficar amarelado.

      Excluir
  3. Cara adorei muito isso, é lindo e super facil de fazer...to dias procurando um site legal e não achei nenhum mas esse "Balaio Fashion" é muito show..

    Abraçãoo...

    ResponderExcluir
  4. amei esta tecnica, mas ela da pra fazer se eu pintar o short primeiro com TINTOL?
    @rafaellamarie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim, pois a água sanitária vai descolorir mesmo assim!

      Excluir
  5. Mto perfeituh! Obg pela dica,vou fazer o meu agr... bjuh linduh blog *-*

    ResponderExcluir
  6. Fiz, mas o meu shorts ficou com manchas escuras. Depois da agua sanitária lavei, e pendeurei no varal. Pq será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como são essas manchas escuras? Era para ter clareado com a água sanitária. Se quiser me passar uma foto por e-mail (balaiofashion@gmail.com) eu vejo como ficou e te dou uma dica de como melhorar!

      Excluir
  7. vc espero ele secar totalmente pra poder lavar?? o short nao manchou na hora de lavar nao??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não espere secar não, Larissa, lave assim que ele atingir a cor que você quer. Tire totalmente a água sanitária, depois deixe secar!

      Excluir
  8. meu shorts era preto,fui tingir com água sanitária e ficou vermelho,mas eu fiz com spray,e onde caiu gotas ficou com manchas grande e feias,não gostei.o que posso fazer para melhorara a aparência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Para melhorar seu shorts, tenho algumas dicas! Você pode descolori-lo por inteiro num balde de água com água sanitária, Ele deve ficar num tom branco amarelado. Depois você pode tingi-lo novamente com a cor que quiser, contanto que seja escura, ou azul, ou roxo, ou vinho... ou então você pode tingi-lo em duas cores, seguindo as instruções das tintas que comprar. Fica bem legal!!

      Excluir
  9. tem que deixar secar no sol, ou pode ser à sombra ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto faz, pode ser na sombra ou no sol, não faz diferença!

      Excluir
  10. Muito bom! Já tinha uma ideia de como fazer, mais essas dicas ajudaram bastante, fiz no meu shorts amarelo, e agora ta lá secando! :)
    Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  11. olá fiz no meu jeans escuro e ficou amarelo, como faço pra tirar o amarelão e deixar branco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por o seu Jeans ser da cor NATURAL , não vai ter jeito ! Ele só vai ficar com o efeito Ombré cor rosa se o Jeans for da cor rosa . Se for da cor natural , ele sempre ficará branco-amarelado , branco ou ás vezes amarelo ! Beijo :)

      Excluir
  12. olá fiz no meu jeans escuro e ficou amarelo, como faço pra tirar o amarelão e deixar branco?

    ResponderExcluir
  13. Oi, meu short era um jeans bem escuro e segui suas dicas, só que eu descolori o short todo na água sanitária e não só a barra dele, mais só que quando eu lavei eu percebi que ele ficou manchado, pois não descoloriu tudo.. Ficou cheio de manchas !! Tem alguma dica para me ajudar a melhorar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabella, quando você mergulha o shots inteiro na água sanitária, ele acaba ficando meio amassado dentro do balde (ou bacia) e as partes dobradas sempre descolorem menos, deixando o shorts manchado. Se você colocar ele e deixar muito tempo na água sanitária, ele descolore tanto que fica num tom amarelado, que eu não acho bonito. Vc poderia tentar molhar uma esponja na água sanitária e ir colocando aos poucos em cima da manchas mais escuras, para tentar clareá-las. Mas você poderia considerar deixar o shorts manchado também, por está super na moda!

      Excluir
  14. Meu short rasgou todo quando fui lavar depois de ter passado agua sanitaria e ele tinha ficado muiito lindo :((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser porque a marca da Água Sanitária que você usou , não seja tão compatível com a roupa . Ou também porque o Jeans já foi muito usado e está muito fraco ! Beijo :)

      Excluir
  15. oi, essa e a 1º peca que eu fiz , eu coloquei na agua sanitaria e ficou amarelado ... oq eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tem que por açúcar e deixar um tempo

      Excluir
    2. Deve ser porque seu shorts não é colorido ! O shorts Jeans natural , sempre irá ficar meio branco amarelado ! Já os coloridos não !
      Depende da marca da água sanitária , pega mais a cor ou pega menos , e depende da Agua sanitária , não de você !

      Excluir
    3. Deve ser porque seu shorts é aquele Jeans natural , como assim ? : Ele tem a cor natural de um jeans , não é colorido !
      Depende ás vezes da marca da Água Sanitária , ou até mesmo como a Água Sanitária irá agir com a peça de roupa !
      Notei que meu shorts Jeans natural ficou meio amarelado-branco . Já meu outro shorts ficou inteiro branco . Tudo depende da reação da Água Sanitária com a roupa e ás vezes da marca da água ! , espero que tenha ajudado ! Um beijo :)

      Excluir
  16. parabens o seu short ficou muito bonito...

    ResponderExcluir
  17. não sei o que faço meu short que comprei ja com as manchas de agua sanitária só que profissional
    fui lavar e ele ficou amarelado parece encardido
    ficou muito feio não sei o que faço
    me ajudem
    tenho um short que paguei caro e fica guardado porque parece encardido, sujo!!!
    SOCORRO

    ResponderExcluir
  18. Oii tingir um short jeans branco para vermelho e ele ficou com manchas escura não gostei oque eu faço ? me ajudem amo muito esse jeans

    ResponderExcluir
  19. Um maximo! Mas as cores do meu short ficaram sem brilho e os calçoes ficaram muito secos !:/

    ResponderExcluir

Deixe seu recado!!